O município de Vila Velha, na Grande Vitória, decretou situação de emergência na tarde desta quarta-feira (7), devido aos estragos causados pelas chuvas que atingiram o estado desde a noite de segunda (5). A região da Grande Cobilândia é a mais prejudicada, segundo a Defesa Civil. Ruas ficaram alagadas e dois muros deslizaram. De acordo com dados da Defesa Civil Estadual divulgados nesta terça, das 90 mil pessoas afetadas pela chuva no estado desde outubro, 70 mil são do município.
Durante vistoria realizada nesta tarde pela Defesa Civil de Vila Velha, quatro pessoas de uma mesma família, do bairro Paul, precisaram ser encaminhadas para um abrigo, após a residência ter sido condenada com risco de desabamento. Bairros como Coqueiral de Itaparica, Itapoã, Ibes, Aribiri e Santa Monica também foram prejudicados.
De acordo com o secretário adjunto de obras de Vila Velha, Zeonilton Neves, os canais e rios que cortam a cidade e a maré alta aliada à forte chuva impedem que a água coletada pelo sistema de drenagem tenha escoamento adequado. "Intensificamos o trabalho nas áreas que sofrem mais com a chuva", disse.
Balanço
A Defesa Civil Estadual divulgou, na tarde desta quarta-feira (7), o balanço dos danos causados pelas chuvas que atingiram o estado desde outubro. Além de Vila Velha, três municípios decretaram situação de emergência nesse período: Alegre, em 29 de outubro; São Domingos do Norte, em 19 de novembro; e Barra de São Francisco, em 24 de novembro.
Serviço
A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199.
Nenhum comentário:
Postar um comentário