quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Estudante é atingida por rojão em pátio de escola em Linhares, no ES (Postado por Lucas Pinheiro)

 Uma estudante, de 17 anos, foi atingida por um rojão dentro de uma escola estadual em Linhares, na região do Rio Doce, na tarde desta quarta-feira (17). De acordo com a direção da unidade de ensino, vândalos jogaram rojões da rua para o pátio da escola. No momento, aproximadamente 400 alunos participavam de uma comemoração referente ao dia das crianças.

Um dos rojões atingiu os pés da estudante. Ela foi levada desmaiada para um hospital da cidade. A Secretaria Estadual de Educação (Sedu) informou que a escola possui segurança 24 horas.

“Eu estava sentada no pátio. No momento, algumas pessoas me gritaram e falaram para eu sair, mas o rojão estourou. Lembro que coloquei as mão no rosto e no ouvido, depois desmaiei. Me disseram que me pegaram no colo, a diretora me socorreu e me levou ao hospital”, contou a jovem.

 De acordo com a diretora, Dulce Aborghetti, os rojões foram jogados no pátio da escola, no bairro Bebedouro, por volta de 16h. Aborghetti informou que a aluna foi levada ao hospital onde foi atendida e passa bem.

“Os vânadlos jogaram os rojões pelo muro. Mas todas as providências da escola já foram tomadas. Foi um momento de pânico porque aluna desmaiou. Ao acordar ela chorava muito e reclamava de dor no ouvido”, explicou a diretora.

Soldados da Polícia Militar fizeram buscas pelo bairro, mas ninguém foi detido. A Polícia Civil informou também que investiga o caso.

Nenhum comentário: