quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Chove mais de 50% do esperado para o mês durante 5 horas em Vitória (Postado por Lucas Pinheiro)

 Choveu 53% do esperado para todo mês de novembro apenas no intervalo de 4h às 9h, em Vitória, nesta quarta-feira (7). De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Icaper), a capital do Espírito Santo foi o município com maior registro de volume de chuva nesta madrugada.

O meteorologista Hugo Ramos informou que a estação de Goiabeiras registrou 113 milímetros de chuva nesta madrugada, com maior volume por volta das 4h. A previsão é que a chuva permaneça no Espírito Santo, pelo menos, até domingo.

Segundo o Incaper, nesta quarta-feira (7) e quinta-feira (8), a chuva permanece ao longo do dia, variando entre fraca e moderada em alguns momentos. A previsão é de chuva a qualquer hora em toda a faixa litorânea do estado.

A partir de sexta-feira (9), as nuvens se espalham pelo estado e a previsão é de chuva no interior. "As intensidades da chuva variam, mas não há um alerta específico. Caso haja qualquer situação anormal, a população deve procurar a Defesa Civil", orienta o meteorologista Hugo Ramos.

Aeroporto
O Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, funciona com restrição para pouso devido à chuva, na manhã desta quarta-feira (7). De acordo com dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 9h, de 13 voos, três atrasaram e cinco foram cancelados, entre embarques e desembarques.

 Colaboração
Todo internauta que enfrenta problemas com as chuvas pode colaborar com o G1 enviando fotos e vídeos, que podem ser feitos em câmeras digitais ou no celular. Basta acessar o VC no G1ES e enviar.

Nenhum comentário: