segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Campos libera Casagrande para se aliar ao PT (Josias de Souza)
  Redação,    Terça, 15 de Outubro de 2013 - 01:18

0
1
 
Publicidade
 

Filiado ao PSB, o governador do Espírito Santo ficará “neutro” na disputa presidencial de 2014. Fará isso com autorização do presidenciável do seu partido, Eduardo Campos. Com isso, poderá disputar a reeleição ao governo estadual coligado com o PT de Dilma Rousseff, reeditando a aliança firmada em 2010.

Eduardo Campos esteve em Vitória, a capital capixaba, para participar de ato partidário. Desembarcou na noite de domingo (13). Indagado sobre a “neutralidade” do correligionário, ele soou compreensivo:

“Renato é dirigente nacional do PSB e tem nossa confiança para conduzir o processo, para que ele possa continuar a fazer pelo Espírito Santo um governo que melhora a vida do capixaba. Ele terá, da nossa parte, a compreensão para o conjunto de alianças que precisa fazer.”

Nesta segunda (14), após reunir-se com Casagrande na noite anterior, Campos reiterou: “Ajudando Renato ajudamos a todos nós. Compreendemos as circunstâncias regionais.” Ouvido, Casagrande disse que é cedo para falar sobre 2014. Porém, disse que o apoio de Campos à neutralidade do PSB capixaba o deixa “tranquilo”.

Também nesta segunda (14), nas pegadas da coreografia de Campos, o presidente do PT do Espírito Santo, José Roberto Dudé, sinalizou a reedição da parceria com Casagrande. “Nós acreditamos que o governador se manterá neutro porque ele já deu sua palavra ao PT estadual e também nacional”, disse. O petismo estadual deve compor a chapa de Casagrande indicando o candidato ao Senado.

Nenhum comentário: