quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Casa desaba em Cachoeiro, no ES, com sete pessoas dentro (Postado por Lucas Pinheiro)

Parte de uma casa desabou na tarde desta terça-feira (3), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Sete pessoas estavam no interior do imóvel quando parte da casa foi arrastada pelo barranco. Sala, cozinha e varanda foram destruídas, mas ninguém se feriu.

Três crianças, três adultos e uma idosa de 78 anos, que estava deitada em um sofá assistindo à televisão, estavam na residência. "Foi um momento de muito desespero, porque minha sogra estava deitada no sofá. De repente a gente ouviu aquele barulho e viu tudo demolindo, não é fácil", conta uma das moradoras, Miriele Neves.

Os móveis que sobraram foram retirados e o restante da casa precisou ser derrubado. No início de 2011, a Defesa Civil já havia condenado o local. "Enquanto isso teremos que ficar na casa de parentes, até saber o que vão fazer pela gente", diz Miriele. As sete pessoas estão abrigadas em casas de parentes e amigos. A Secretaria de Ação Social do município vai tentar incluir a família no programa do aluguel social.


Nenhum comentário: