sábado, 14 de janeiro de 2012

Helicóptero resgata mulher após parto em comunidade alagada, no ES (Postado por Lucas Pinheiro)

Uma grávida da comunidade de Areal, em Linhares, no Norte do estado, entrou em trabalho de parto na noite desta sexta-feira (13). A comunidade está isolada por conta da cheia do Rio Doce e os familiares tiveram que seguir orientações dos bombeiros, por telefone, para prestar os primeiros atendimentos. Na manhã deste sábado (14), ela e o bebê foram socorridos por um helicóptero da Polícia Militar e levados para um hospital de Linhares.

Noéli Conceição Santos teve parto natural, na fazenda. O bebê nasceu por volta das 2 horas da madrugada deste sábado, pesando 2,9 kg. "O meu marido foi tentar procurar ajuda, quando comecei a sentir as dores, mas não conseguiu. Não tinha como ir para o hospital. Ele ligou para os Bombeiros e eles passaram as orientações para o parto. Graças a Deus deu tudo certo e estamos bem", conta.

Pela manhã, o helicóptero da PM foi enviado de Vitória para buscar Noélia e o bebê em Areal e levá-los para o hospital, em Linhares. Mãe e filho estão internados e passam bem.


Nenhum comentário: