domingo, 19 de agosto de 2012


Tucano lidera a disputa pela prefeitura de Vitória

Candidato do PSDB à prefeitura de Vitória (ES), o ex-deputado federal Luiz Paulo Velloso Lucas lidera a disputa com 46% das intenções de voto, informa o Ibope. Amigo e apoiador de José Serra na sucessão presidencial de 2010, ele disputou o governo do Espírito Santo naquele ano. Perdeu para o atual governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), que apoiou Dilma Rousseff.
Desponta como segundo colocado na corrida pela prefeitura da capital capixaba o deputado estadual Luciano Rezende, do PPS. Ex-ministra de Dilma e candidata do PT, a deputada federal Iriny Lopes surge em terceiro, com 14%. Os pesquisadores perguntaram também em quem os eleitores jamais votariam.
Lidera o ranking de rejeição, com 31% a petista Iriny, aquela que, à frente da pasta de Políticas para as Mulheres encrencou com um comercial de lingerie estrelado por Gisele Bündchen. Luciano Rezende é rejeitado por 19% do eleitorado. Outros 18% torcem o nariz para Luiz Paulo.
Hoje, Vitória é governada por João Coser (PT). O Ibope recolheu um dado que ajuda a explicar a modesta terceira colocação de Iryni: 53% dos eleitores desaprovam o modo como o petista Coser conduz a administração da cidade.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial