sábado, 21 de julho de 2012

Menino morre após afogamento em praia de Vila Velha, no ES (Postado por Lucas Pinheiro)

Um menino de nove anos morreu após se afogar na praia de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, na região Metropolitana do Espírito Santo, nesta sexta-feira (20). Segundo testemunhas, a criança brincava com o irmão na areia e foi arrastado por uma onda forte para dento do mar. A Secretaria de Defesa Social do município informou que o trecho onde ocorreu o afogamento é muito perigoso e, quando se trata de crianças, é preciso redobrar os cuidados.

O menino estava na praia na companhia do irmão, sob os cuidados do tio. "É muito complicado colocarmos a culpa nas pessoas. Mas o responsável por qualquer criança deve ter muito cuidado. Toda a praia é sinalizada e essa área consta como de risco de afogamento", disse o secretário de defesa social Ledir Porto.

Imagens das câmeras de segurança da Prefeitura de Vila Velha mostram que o Corpo de Bombeiros formou um cordão humano, com 10 profissionais, para encontrar o menino na praia. A criança foi localizada com vida, colocada em uma ambulância e levada para um hospital no município, mas morreu minutos depois.

A família doou as córneas da criança e, ainda na noite desta sexta-feira (20), elas foram levadas para a Central de Órgãos.

Nenhum comentário: