quinta-feira, 9 de maio de 2013



Começou assim
O governo Dilma vacilou muito antes de lançar a candidatura do embaixador Roberto Azevêdo para diretor-geral da OMC. A presidente Dilma, que foi decisiva para sua vitória, só bateu o martelo na última hora, em 28 de dezembro de 2012. Antes disso, havia muita desconfiança, dizia-se no governo que ele tinha fortes ligações com o ex-ministro de FH Luiz Felipe Lampreia.

Marina mostra as garras
Além de enfrentar a presidente Dilma, o PSDB tem um novo desafio pela frente na sucessão presidencia: encarnar a oposição. Os tucanos fizeram uma pesquisa nacional e o resultado acendeu a luz amarela. Marina Silva (Rede), com 31,7%, e Aécio Neves (PSDB), com 30,2%, estão em empate técnico no quesito “quem melhor representa oposição ao governo PT/Dilma”. Nela, a presidente Dilma aparece com 53% das intenções de voto, Marina Silva com 18%, Aécio Neves com 15% e Eduardo Campos com 6%. A pesquisa foi feita a pedido do novo marqueteiro dos tucanos, Renato Pereira, e foi aplicada pelo Instituto Ideia, que fez seis mil entrevistas.

Quem está contra nós, está contra o PSDB também. Eles que não se iludam

Paulo Bernardo
Ministro das Comunicações, sobre o potencial eleitoral da ex-ministra Marina Silva, candidata preferida dos eleitores que contestam a política tradicional

A OMC e os caças
A diplomacia brasileira repetia ontem “By By Rafale”. O mesmo valia para o “Gripen”. A ativa e agressiva campanha da França, Reino Unido e Suécia contra a candidatura do Brasil na OMC, deve pesar quando, finalmente, sair a compra de aviões caças para aparelhar as Forças Armadas.

A frente ampla
O governador Renato Casagrande (PSB-ES) está costurando para manter a aliança PSB-PT-PMDB na disputa pela reeleição. Para os aliados, tem dito que se manterá neutro no pleito presidencial caso Eduardo Campos se lance. Caberá aos partidos pedir votos para seus candidatos. O PSDB pode apoiá-lo. Luiz Paulo Vellozo Lucas foi acolhido no BANDES.

Os contribuintes agradecem
O deputado petista Vicente Cândido (SP) e o Sindifisco se uniram para coletar 1,5 milhão de assinaturas para apresentar projeto de iniciativa popular para corrigir a tabela do Imposto de Renda. A defasagem é de 55,86% pelo INPC.

Com o dedo na ferida
O cientista político Alberto Carlos Almeida, autor de “A Cabeça do Brasileiro”, criou uma página na rede social com o ousado objetivo de “mostrar que o Brasil é melhor do que dizem por aí e que os outros países não são tão bons quanto a maioria acha”. O título do primeiro texto: “Eleições no Canadá sob suspeita de financiamento fraudulento por empresas”.

Sobre protestos
Hoje os tucanos paulistas protestam porque Afif Domingos, é vice de Alckmin e será ministro de Dilma. Mas onde estavam no governo José Serra (2006-2010)? Seu vice, Alberto Goldman (PSDB), acumulou com a Secretaria de Desenvolvimento.

Mãozinha partidária
Integrantes da cúpula do PT paulista estão tentando empurrar os negócios do marqueteiro da casa, Vladimir Garreta, e sua empresa, a FX Comunicação. Pressionam, pela assinatura de contratos, candidatos e prefeitos do partido.

O Sindicato dos Nutricionistas de Santa Catarina enviou denúncia, ao MEC, de distribuição de alimentos em decomposição na merenda escolar.

Nenhum comentário: