sábado, 27 de abril de 2013

Guarapari balança o "Domingão"

A cidade participa do quadro "Dança da Galera" contra Cruzeiro do Sul, no Acre

Pesquisa comprova: quem faz exercícios evita morte precoce
Cristiana Euclydes | ceuclydes@redegazeta.com.br

As belas praias de Guarapari e a ginga dos capixabas vão ao ar em rede nacional amanhã no “Domingão do Faustão”, na TV Globo, no quadro “Dança da Galera”. O município é um dos seis participantes da segunda temporada da atração, que estreou no dia 14 de abril.

Todo domingo, moradores de dois Estados são divididos em confrontos de dança. As imagens mostram cerca de 1.500 pessoas dançando juntas em uma coreografia coletiva. Amanhã, Guarapari enfrenta Cruzeiro do Sul, do Acre. O prêmio de R$ 100 mil vai ser destinado à Pastoral da Criança da cidade vencedora. O segundo lugar leva R$ 25 mil.



Foto: Bruno Coelho/Divulgação TV Globo
Bruno Coelho/Divulgação TV Globo
Fernanda Motta e Ricardo Pereira estiveram em Guarapari
A cidade capixaba está se mobilizando para a torcida e para a transmissão ao vivo. A Praia do Morro vai contar com telão, palanque e trio elétrico, com a presença de duas escolas de samba do município: Mocidade Alegre de Olaria e Juventude de Muquiçaba.

Para o secretário de Esportes, Cultura e Turismo de Guarapari, Adriani Serpa, a participação no programa é muito importante para o município, já que se trata de uma atração de grande audiência exibida para mais de 120 países.

“É uma mídia espontânea importantíssima. Mostra também outras atrações da cidade que não as praias, como as cachoeiras, a culinária e o artesanato”.

Além do link ao vivo na cidade, o programa vai mostrar as gravações, feitas em março, em Guarapari. Os dançarinos participaram de uma seleção, que durou dois dias.

Veja algumas fotos da gravação:

Dança da Galera, quadro do Domingão do Faustão, em Guarapari. Fernanda Motta e Ricardo Pereira 


Dança da Galera, quadro do Domingão do Faustão, em Guarapari. Fernanda Motta e Ricardo PereiraDiretora da academia Corpus, Viviane Lima ajudou na seleção, nos ensaios – que duraram uma semana – e no dia da gravação, na entrega do figurino e lanches. Ela conta que o município recebeu elogios da produção do programa. “Nós fomos a cidade com maior número de inscritos”, comemora. Dos 2.690 inscritos, 1.500 foram selecionados.

Modelo apresentadora foi descoberta na cidade
Para convidar os voluntários, cada município conta com uma dupla de famosos para serem os embaixadores. Os de Guarapari são o ator Ricardo Pereira e a modelo e apresentadora Fernanda Motta. Eles passaram 15 dias na cidade, e até ajudaram na restauração de uma praça em Muquiçaba.
Segundo Fernanda, ela possui uma relação muito especial com Guarapari. Natural de Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro, ela costumava passar férias com a família no município capixaba.
E foi lá, que, quando era adolescente, foi descoberta por um olheiro e então iniciou sua carreira de modelo – hoje, ela possui no currículo trabalhos para marcas como Rolex e Cartier, além de já ter estampado capas de algumas das mais importantes revistas do mundo editorial, como Elle e Vogue.
No mês passado, a modelo voltou a Guarapari, para as gravações do programa, realizadas na Pedreira Adventures Park. “A gravação foi muito emocionante e a história dos moradores me marcou demais”, diz ela.


Fonte: A Gazeta
 

Nenhum comentário: