quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Espírito Santo recebe 170 homens do Exército do Rio que irão dar suporte às vítimas da chuva

Diário de Pernambuco
Publicação: 26/12/2013 10:33 Atualização: 26/12/2013 12:53

Devido ao grande volume de chuva que atinge o estado do Espírito Santo neste mês, 170 homens do Exército e 24 homens do Corpo de Bombeiros, ambos do Rio de Janeiro, foram eviados ao estado para auxíliar no resgate às vítimas que sofrem com as consequências das chuvas. Os militares chegaram ao estado às 23h desta quarta-feira (25). Permanecem na Grande Vitória 40, enquanto outros 130 seguem para Colatina. O município de Colatina, um dos mais afetados, receberá 130 militares. Os demais permancerão na Grande Vitória.

As equipes que desembarcaram no Espírito Santo são especializados em atuar em desastres naturais e se juntam aos 72 homens da Força Nacional de Segurança que já estão desde o último sábado (21). Quatro helicópteros trabalham no resgate às vítimas, sendo dois do governo capixaba e dois da Força Nacional.

O governador Renato Casagrande (PSB) e o vice-governador Givaldo Vieira (PT), acompanhados do coordenador da Defesa Civil Estadual coronel Marcelo D’Isep, percorrem hoje  (26) os municípios mais afetados. Baixo Guandu, Itaguaçu, Itarana e Santa Leopoldina estão na previsão inicial de roteiro de acompanhamento dos trabalhos da ajuda humanitária, que poderá sofrer alterações em função do tempo nessas regiões.

A chuva que atinge o estado já vitimou 21 pessoas. Os números referem-se aos óbitos ocorridos até ontem (25), já que nesta quinta-feira nenhum caso de morte foi registrado pelas autoridades capixabas.
Com agências

Nenhum comentário: